ASES - Associação Sul Espírito Santense

Líder

Pr. Alex da Fonseca

Evangelismo e Missão Global
Natural de São João de Meriti (RJ), Alex da Fonseca nasceu em 1968 e aos 20 anos decidiu entregar sua vida a Jesus por meio do batismo. Funcionário de carreira e com projeção em uma empresa de calçados, ele sentiu um convite muito forte para mudar de rumo profissional e passar tempo integral falando do amor de Deus. Por meio do livro ‘A Obra Daquele Outro Anjo’ (Ellen G. White), ele entendeu o chamado para deixar tudo e ir viver da Colportagem (venda de manuais sobre família e estilo de vida que ajuda a custear as despesas pessoais).

No 1989 começou sua carreira na Igreja como colportor evangelista, em 1990 se tornou assistente do Ministério da Colportagem na Associação Rio de Janeiro (ARJ), em 1996 desenvolveu a mesma função só que na Associação Mineira Central (AMC), com sede em Belo Horizonte (MG). Em 2001 voltou para a capital carioca, agora com status de colportor credenciado, até que em 2005 foi estudar Teologia no Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP).

Depois de formado atuou nos distritos de Itaguaí, Sase, Bangu e Bel Clima no território da Associação Rio Sul, no Rio de Janeiro. Nesta mesma associação foi departamental de Saúde, Publicações e Espírito de Profecia entre os anos de 2014 e 2018. Em janeiro de 2021 chegou às terras capixabas para liderar o distrito de Bela Aurora, em Cariacica.

Casado com a bacharel em Letras, Ana Lúcia, com quem tem três filhos (Alex da Fonseca Júnior, Naila Maryana e Danyel Batista), Alex da Fonseca cursa atualmente o Mestrado em Missiologia pelo UNASP.

Jane Gasperazzo