ASES - Associação Sul Espírito Santense

Líder

Enf.Marcela Borges

Ministério da Criança, Ministério do Adolescente e Ministério da Saúde Adventista
Mineira da cidade Camanducaia, Marcela nasceu no ano de 1982 e desde jovem é envolvida com as atividades da Igreja Adventista, se convertendo ao evangelho cristão por meio da mensagem de Saúde descrita na Bíblia.

Formada em Enfermagem pela Faculdade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC) e com mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), Marcela já atuou como enfermeira e coordenadora do CTI/UCO e gerente de Enfermagem no Centro Médico do Hospital Adventista Silvestre (RJ). Atuou como docente no curso de Enfermagem na UFES e foi Coordenadora de Saúde da União Sudeste Brasileira (USeB), atualmente presta serviços à Divisão Sul-Americana como assistente virtual nos portais de saúde e redes sociais das páginas Quero Vida e Saúde e Quiero Vida y Salud. É autora do manual dos Clubes de Saúde da DSA.

Casada com Luciano Borges, pastor da Igreja Adventista, com quem tem três filhos (Pedro, Ana Beatriz e Arthur), Marcela Borges colaborou no ministério pastoral e evangelístico junto ao marido nos distritos de Andradas (MG), na Igreja da FADMINAS (MG), Ministério Jovem da Associação Mineira Sul (AMS), Igreja da Barra da Tijuca (RJ), Igreja Central de Vitória (ES), Igreja Central de Maringá (PR), na Associação Planalto Central (Aplac), com sede em Brasília, na Igreja da FADBA (BA) e na Igreja Central de Uberlândia (MG). Em agosto de 2022 foi eleita departamental para os ministérios da Mulher, AFAM, Criança e Adolescente da Associação Mineira Oeste (MMO) e em janeiro de 2023 chegou ao território da ASES para liderar as áreas do Ministério da Criança e Adolescente e Ministério da Saúde Adventista.

Francini Carvalhos