ASES - Associação Sul Espírito Santense

Líder

Profº. Marcos Antonio Gomes

Educação Adventista e Liberdade Religiosa
Nascido em 1979 e natural de São Bernardo do Campo (SP), Marcos Antonio é formado em História (2012) e Pedagogia (2017) pela Universidade de Santo Amaro (UNISA), com especialização em Gestão Educacional (2013) e Recursos de Tecnologia aplicados à Educação (2015) pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), mesma instituição que conseguiu seu diploma de pós-graduação em Teologia e Estudos Adventista no ano de 2021.

Durante sua larga trajetória profissional na rede adventista, ele foi professor de Ensino Religioso e Filosofia no Colégio Adventista de Diadema, na Grande São Paulo, vice-diretor do Colégio Adventista da Liberdade, na capital paulista, diretor do Colégio Adventista do Brooklin, também na capital, e diretor do Colégio Adventista de Cotia, na Grande São Paulo. Desde 2021 estava à frente do Colégio Adventista da Liberdade e em 2023 foi votado para assumir o departamento de Educação e Liberdade Religiosa da ASES.

No território sul do Espírito Santo, a Educação Adventista é formada 180 colaboradores e 2200 alunos do ensino infantil ao Médio distribuídos nas três unidades: Colégio Adventista de Cariacica, Escola Adventista do Ibes, em Vila Velha e Colégio Adventista de Cachoeiro de Itapemirim. Marcos Antonio é casado Marisa Gomes com quem tem um filho, Marcelo Gomes.

Simone Finco
Jaqueline Queiroz