ASES - Associação Sul Espírito Santense

Líder

Pr. Luciano Borges

Secretário Executivo e Mordomia Cristã
Mineiro de Lavras (MG), Luciano Borges se formou em Teologia pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) e já possui 25 anos de dedicação exclusiva a Igreja Adventista. Sua formação inclui o Mestrado em Liderança pelo UNASP, em parceria com a Andrews University, concluído em 2012.

Ele começou seu ministério pastoral como auxiliar de Evangelismo na Associação Mineira Sul (AMS) e depois passou pelos distritos de Andradas, Igreja da FADMINAS e líder do Ministério Jovem nesta mesma região sul do estado. Posteriormente, atuou como pastor distrital na Igreja Adventista da Barra da Tijuca (RJ), Igreja Central de Vitória (ES), Igreja Adventista Central de Maringá (PR), líder do Ministério Pessoal da Associação Planalto Central (Aplac), com sede em Brasília, Igreja da Faculdade Adventista da Bahia (FADBA) e Igreja Central de Uberlândia (MG). Desde janeiro de 2023 assumiu a área de Secretaria Executiva e Mordomia Cristã da Associação Sul Espírito Santense (ASES).

Luciano é casado com a enfermeira Marcela Borges, com quem tem três filhos: Pedro Borges (16), Ana Beatriz (12) e Arthur Luiz (6).