ASES - Associação Sul Espírito Santense

Líder

Profª Débora Rodrigues 

Ministério da Mulher, AFAM e Ministério da Recepção
Adventista de “berço”, Débora Machado Faria Rodrigues nasceu em Juiz de Fora (MG) no ano de 1975. Filha de pais obreiros (funcionários de dedicação exclusiva a Igreja Adventista), Débora se mudou para São Paulo ainda quando criança.
Formada pelo antigo Magistério (modalidade de formação de nível médio que capacita profissionais para dar aula para o Ensino Infantil) começou a trabalhar na Escola Básica do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Hortolândia (UNASP HT) no ano de 1994. Depois se formou em Pedagogia pela mesma instituição de ensino e atuou como professora e coordenadora pedagógica da unidade escolar.

De mudança para Minas Gerais, entre 2004 e 2010 exerceu as funções de diretora do Colégio Adventista de Juiz de Fora (MG) e coordenadora pedagógica da rede de educação adventista na região sul do estado mineiro. Em 2011 foi eleita líder do Ministério da Mulher, Recepção, Criança, Adolescente e AFAM da Associação Mineira Sul (AMS), já no ano de 2014 liderou as áreas do Ministério da Mulher, Recepção e AFAM na Associação Rio Sul (ARS), com sede na cidade de Campo Grande (RJ). Em 2019 foi eleita a líder dos Ministérios da Mulher, AFAM e Recepção da Associação Sul Espírito Santense (ASES).

Casada desde 1998 com Itamar Lélis, pastor da Igreja Adventista, tem dois filhos: Giordanni e Gianlucca Rodrigues. Débora Machada também é autora de livros didáticos para a Educação Infantil publicados pela Casa Publicadora Brasileira (CPB).

Thaís Nascimento