ASES - Associação Sul Espírito Santense

Líder

Pr. Daniel Lopes Toledo

Tesoureiro e Expansão Patrimonial
Mineiro de Goianá, na Zona da Mata Mineira (MG), Daniel Toledo nasceu em 1970 e com 10 anos já se batizou na Igreja Adventista em Juiz de Fora (MG). Com 18 anos começou a trabalhar para a organização religiosa na Associação Mineira Sul (AMS) como responsável pelo Caixa (pagamentos e recebimentos) e de lá para cá tem servido a Igreja em diferentes funções financeiras.

Em 1994 se tornou contador da associação, dois anos depois tesoureiro assistente e em 2001 foi eleito tesoureiro da AMS. No ano de 2005 seu nome foi escolhido e aprovado para ser o novo tesoureiro da Associação Mineira Central (AMC), com sede em Belo Horizonte (MG) e em 2011 recebeu o convite para liderar essa mesma área, só que em terras capixabas, na Associação Espírito Santense (AES) na cidade de Vitória (ES), onde ficou por nove anos. No ano de 2019 foi eleito Tesoureiro e diretor de Expansão Patrimonial da Associação Sul Espírito Santense (ASES), com sede em Cariacica (ES) onde atua até o momento.

Daniel Lopes Toledo foi ordenado ao ministério pastoral em 2005, na cidade de Belo Horizonte (MG). Pai dos jovens Davner e Dayvner Ribeiro, é casado com a bacharel e pós-graduada em Educação Física, Michele Toledo. Formado em Ciências Contábeis, tem pós-graduação em Ciências da Religião pelo Instituto Superior de Teologia Aplicada (INTA) e atualmente cursa o MBA em Liderança pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP).

Rutiane Santos
Eneas Polheim
Danilo Duarte